PUBLICIDADE

Debate sobre Licenciamento Ambiental da Pedra do Cálice na Câmara de Pains

Na última segunda-feira, 02 de setembro, a Câmara de Vereadores de Pains recebeu Ana Luísa, secretária de Meio Ambiente, e Héfren Costa, Diretor Comercial da Gecal, para esclarecer o processo de licenciamento ambiental da Pedra do Cálice, recentemente adquirida pela empresa. A reunião foi convocada pelo vereador Paulo de Tarso Faria (Paulinho Dicó), que solicitou explicações sobre os impactos ambientais e a preservação da região. Ana Luísa destacou que o licenciamento está em análise desde 2021, seguindo todas as exigências dos órgãos responsáveis. Héfren Costa, por sua vez, ressaltou que a Gecal tem investido pesado em estudos para garantir a segurança das operações e a preservação ambiental. “Investimos mais de R$ 30 mil apenas em estudos sismológicos para assegurar que as detonações não causarão impacto significativo na Pedra do Cálice”, afirmou Héfren. Além disso, Héfren anunciou a proposta da Gecal de criar uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) na área, doando 5 a 6 hectares para o estado. “Essa iniciativa garantirá a preservação da vegetação nativa e a integridade da área, sem qualquer exploração futura”, completou. A secretária de Meio Ambiente também reforçou o compromisso com a transparência no processo. “Todos os processos são públicos e disponíveis para a população. Qualquer cidadão pode solicitar uma audiência pública para mais informações”, explicou Ana Luísa. O debate abordou ainda a preocupação com as condições das estradas utilizadas pela Gecal, e Héfren reafirmou o compromisso da empresa com a manutenção e pavimentação das vias para garantir a segurança da comunidade local.

Debate sobre Licenciamento Ambiental da Pedra do Cálice na Câmara de Pains
Debate sobre Licenciamento Ambiental da Pedra do Cálice na Câmara de Pains

Na última segunda-feira, 02 de setembro, a Câmara de Vereadores de Pains recebeu Ana Luísa, secretária de Meio Ambiente, e Héfren Costa, Diretor Comercial da Gecal, para esclarecer o processo de licenciamento ambiental da Pedra do Cálice, recentemente adquirida pela empresa.

A reunião foi convocada pelo vereador Paulo de Tarso Faria (Paulinho Dicó), que solicitou explicações sobre os impactos ambientais e a preservação da região.

Ana Luísa destacou que o licenciamento está em análise desde 2021, seguindo todas as exigências dos órgãos responsáveis. Héfren Costa, por sua vez, ressaltou que a Gecal tem investido pesado em estudos para garantir a segurança das operações e a preservação ambiental. “Investimos mais de R$ 30 mil apenas em estudos sismológicos para assegurar que as detonações não causarão impacto significativo na Pedra do Cálice”, afirmou Héfren.

Além disso, Héfren anunciou a proposta da Gecal de criar uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) na área, doando 5 a 6 hectares para o estado. “Essa iniciativa garantirá a preservação da vegetação nativa e a integridade da área, sem qualquer exploração futura”, completou.

A secretária de Meio Ambiente também reforçou o compromisso com a transparência no processo. “Todos os processos são públicos e disponíveis para a população. Qualquer cidadão pode solicitar uma audiência pública para mais informações”, explicou Ana Luísa.

O debate abordou ainda a preocupação com as condições das estradas utilizadas pela Gecal, e Héfren reafirmou o compromisso da empresa com a manutenção e pavimentação das vias para garantir a segurança da comunidade local.

Leia mais

PUBLICIDADE